Preso e veículo adulterado apreendido em Campina do Simão. Veículo Corsa com placa diferente do emplacamento que é de São Paulo

 Preso e veículo adulterado apreendido em Campina do Simão. Veículo Corsa com placa diferente do emplacamento que é de São Paulo

Campina do Simão-PR

Na manhã de terça-feira, dia 26 de maio de 2026, a equipe policial militar avistou um veículo Corsa transitando em via pública, na Vila Jair, em Campina do Simão, e constataram que a placa pertence na verdade, a um modelo Renault/Clio emplacado em São Paulo.

Após patrulhamento pela região, o veículo foi localizado estacionado no pátio de uma residência. No local, o filho do proprietário atendeu os policiais, confirmou ter conduzido o veículo recentemente e apresentou o Certificado de Registro de Veículo (CRV) correspondente a um Corsa com numeração de placa diferente daquela que estava fixada no veículo.

Com a entrada franqueada no pátio, os policiais realizaram a vistoria e identificaram o número do chassi, porém, não conseguiram localizar a numeração do motor.

O proprietário do automóvel foi acionado e compareceu ao endereço.

Questionado sobre a irregularidade, ele alegou ter adquirido o carro há mais de dez anos e afirmou que nunca realizou qualquer tipo de modificação.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao proprietário.

Devido a uma aglomeração de familiares no local da abordagem, o homem, o veículo, e uma testemunha, foram inicialmente deslocados até o Destacamento da Polícia Militar por razões de segurança e logística.

No destacamento, um advogado compareceu para acompanhar os procedimentos regulamentares.

Posteriormente, o detido e a testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

O veículo adulterado foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado por determinação da Polícia Civil.

Tabloide Regional

Related post

Isso vai fechar em 0 segundos