Preso em Laranjal, após furtar uma pistola, fugir e investir contra o policial

 Preso em Laranjal, após furtar uma pistola, fugir e investir contra o policial

 No dia 10 de janeiro de 2021 as 11h00min, a equipe policial foi acionada pelo solicitante de 67 anos, o qual relatou que sua residência teria sido furtada e que teriam furtado uma pistola Taurus PT59s, devidamente registrada e legalizada, e mais 16 munições .380, e que visualizou os 2 autores saindo de sua casa.

Foi coletado informações sobre as características dos autores sendo um moreno aproximadamente 1,70metro de altura calça de malha azul escuro e camisa cinza com detalhes branca na frente e camiseta de manga longa da cor laranja, e o outro autor estava mais a frente o qual não conseguiu lembrar das características.

De imediato a equipe policial começou as buscas logrando êxito nas diligências localizando um dos suspeitos no fundo da propriedade que correspondia com as características repassadas a equipe, que ao visualizar a equipe empreendeu fuga, quando o SD, saiu logo atrás do mesmo após passar por uma cerca de arame farpado e atravessar um rio, foi logrado êxito em capturar o autor, porém, o mesmo reagiu com socos, desobedecendo a ordem emanada e causando resistência.

Diante do fato, foi utilizado de força moderada para conter a injusta agressão contra o policial, o mesmo foi algemado para segurança da equipe e do autor, sendo identificado o autor de 23 anos, o qual já é conhecido no meio policial por diversas passagens, foi questionado o mesmo porque teria fugido da equipe o qual não quis falar, foi questionado o que ele estaria fazendo ali, relatou que teria indo na sua vó, quando a equipe o indagou que iria à sua vó confirmar o fato, o autor mudou sua versão, e que ele teria ido a uma localidade próxima ao fato.

Foi levado o autor na presença das vítimas, que o reconheceram. Diante das contraversões o mesmo acabou confessando o fato que entregou a arma para seu comparsa, vulgo “trabuquinho” também conhecido no meio policial por diversas passagens por furtos na região de laranjal.

Foi deslocado ao posto de saúde de Palmital para confecção de laudo de lesão corporal no autor e posteriormente para a 44ª Delegacia de Polícia Civil de Palmital para os demais procedimentos.