Ladrão é dominado e espancado por passageiros após tentativa de assalto à ônibus em Pitanga. Dois foram presos pela PM
Na virada do dia 22 para o dia 23 de agosto de 2022, por volta das 00h20min, a equipe policial militar atendeu uma solicitação de um homem de 48 anos, o qual se identificou como motorista de uma empresa, dizendo que o ônibus que estava conduzido havia sofrido um roubo e que havia parado em frente ao posto da Policia Rodoviária de Pitanga para pedir socorro, porém, os policiais não se encontravam.
Um dos ladrões estava no chão imobilizado pelos passageiros, com algumas lesões aparentes, os dois olhos roxos, escoriações nas orelhas e supercílio esquerdo.
Em conversa com o motorista, este declarou que estava conduzindo o ônibus, quando na altura da Localidade Rio Batista, a aproximadamente 8 (oito) quilômetros antes, dois indivíduos deram voz de roubo e com um volume sob as roubas, disseram que estavam com uma arma de fogo, vindo a ameaçar os passageiros, os obrigando a lhes entregar seus pertences pessoais.
Relatou que houve muito pânico por parte dos passageiros, resultado das graves ameaças, que muitos tentaram abrir a porta que divide a cabine das poltronas, pedindo para ele parar imediatamente, não sendo atendido as solicitações para evitar um mal maior.
Chegando na Polícia Rodoviária de Pitanga, um dos ladrões que supostamente estaria armado, desembarcou antes dos outros passageiros e se evadiu tomando rumo ignorado, momento em que o outro ladrão foi dominado e durante a tentativa de se desvencilhar, acabou sendo agredido, sendo identificado, como um homem de 39 anos, o qual em consulta ao sistema operacional, foi constatado que está usando tornozeleira eletrônica e está com um mandado de prisão em aberto, sendo dado fiel cumprimento.
Em ato continuo foi iniciado diligencias com vistas a localizar o segundo elemento e a aproximadamente 25 minutos após a primeira abordagem, foi logrado êxito em localizá-lo, dentro do pátio de máquinas da prefeitura, escondido entre as moitas de capim, o qual foi identificado, como um homem de 28 anos, sendo que em revista pessoal, foi encontrado em um dos bolsos da sua calça, o celular de uma das vítimas, sendo um Sansung A21S, de cor azul com capinha preta.
Indagado sobre a arma usada no roubo, o mesmo apresentou um frasco de pinga, que se aproveitando da baixa luminosidade, ludibriando as vítimas, dizendo que era um revolver as roubaram.
Diante dos fatos narrados, foi dada voz de prisão a ambos e encaminhados a 45ª DRP para lavratura do flagrante delito.