Arma de fogo é apreendida em Santa Maria do Oeste após tentativa de assassinato

 Arma de fogo é apreendida em Santa Maria do Oeste após tentativa de assassinato

No início da noite de domingo, dia 04 de setembro de 2022, por volta das 19h25min, quando a equipe policial militar de Santa Maria do Oeste realizava patrulhamentos na região da Localidade Vila Nova São João, onde estava ocorrendo uma festa, um adolescente veio correndo ao encontro da equipe em desespero, dizendo que um homem estava matando o pai dele, de 45 anos, que teria apontado a arma para ele e para seu pai, mas que ele havia corrido e não sabia como estava se pai.

Após colhidas as informações, foi rapidamente deslocado até ao local.

Logo ao se aproximar, podia se ouvir uma gritaria, e quando foi percebida a presença policial, houve uma correria de dois homens para o mato e uma feminina identificada de 16 anos, gritava que estava sendo perseguida, e que tinha uma medida protetiva.

Em seguida foi realizado uma varredura na mata e foi localizado um masculino de 45 anos, o qual estava escondido no meio do capim e com sinais de luta corporal, sendo abordado, onde nada de irregular foi localizado com ele, mas ele dizia que o outro estava armado com uma espingarda.

Em seguida foi localizado o segundo homem e identificado como masculino de 26 anos, e ao lado de onde ele estava, uma arma de fogo do tipo espingarda, carregada.

Após a contenção dos abordados, foi identificado a arma como uma espingarda da marca CBC, com numeração suprimida, carregada com um cartucho, gauge .20, intacto.

Relatou A. de 45 anos, que veio atrás da sua ex-mulher e que ao chegar no local, saiu um homem de dentro do carro, ainda pelado e com uma arma de fogo e apontou para ele e para seu filho menor de idade, de 16 anos, o qual fez a solicitação inicial, que ao colocar a roupa o G. descuidou um tempo suficiente para entrar em luta corporal com ele e que a sua ex-mulher pegou a arma e apontou para sua cabeça, quando então chegou à viatura e houve a correria.

Arma de fogo irregular, sem numeração, encaminhados até a Delegacia de Pitanga para os procedimentos.