Homem tenta se enforcar na viatura após ser preso em Palmital. Agrediu a esposa e investiu contra os policiais

 Homem tenta se enforcar na viatura após ser preso em Palmital. Agrediu a esposa e investiu contra os policiais

2ª SDP de Laranjeiras do Sul/PR

Na noite do dia 03 de agosto de 2022, por volta das 23h00min, uma mulher de 44 anos entrou em contato com a equipe policial militar de Palmital, relatando que seu convivente, um homem de 20 anos, a tinha agredido com um tapa no rosto, o que ocasionou uma lesão na parte superior do lábio abaixo do nariz, e a ameaçou dizendo que se ela fosse embora, iria matá-la.

A mulher se encontrava na residência da sua filha na Rua Enedina de Oliveira, na Vila Piquiri, e solicitou ajuda da equipe para retirar uns pertences da residência onde os dois moravam no Barro Preto.

Na residência dos envolvidos, a vítima verificou que o autor não estava e que o mesmo teria levado sua TV.

Após pegar seus pertences, no momento em que a equipe juntamente com a solicitante, estava saindo da residência, o autor se fez presente, visivelmente embriagado e transtornado, nervoso, desacatando a equipe e proferindo palavras de baixo calão.

A equipe então solicitou que o mesmo se acalmasse e perguntou aonde estaria a TV, onde este informou que estaria a alguns metros dali.

A equipe então solicitou que o mesmo levasse a TV até o local onde estaria.

No percurso, o homem continuou desacatando a equipe, na tentativa de intimidar a equipe policial e proferindo ameaças contra os policiais.

A TV foi encontrada em baixo de uma lixeira próximo da residência do casal e foi entregue a vítima.

Nesse momento o autor ficou fora de si, começou a gritar, chamando novamente a equipe para luta, e proferindo xingamentos, onde foi preciso usar de técnicas de imobilização e feito uso de algemas para manter a integridade física da equipe bem como da solicitante.

O autor desferiu chutes e socos contra a equipe o que ocasionou um ferimento no dedo indicador da mão esquerda de um dos policiais e escoriações em ambos os braços do outro.

Após alguns instantes fazendo força e tentando efetuar a prisão do autor, levando até o compartimento de presos da viatura, foi logrado êxito na prisão do mesmo.

Durante a condução até o Pelotão da PM, ele ficou gritando transtornado, novamente desacatando a equipe policial, bem como desferindo chutes e cabeçadas por todo o compartimento de presos.

Já na sede do pelotão, foi solicitado novamente que o mesmo se acalmasse e colaborasse com a equipe, inclusive retirando o mesmo do compartimento de presos, porém, este continuou transtornado e investindo contra a equipe, sendo necessário novamente fazer uso da força.

Por fim, enquanto a equipe confeccionava o presente boletim, este continuou proferindo palavras de baixo calão e chutando novamente a grade do compartimento de presos.

Diante disso, após confecção do presente boletim, as partes foram encaminhadas até Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

Segundo a PM, o autor na tentativa de se livrar das algemas, enrolou a camisa em seu pescoço na tentativa também se enforcar, porém, sem êxito.