Sanepar abre inscrições para oficina de sabão ecológico em Manoel Ribas

 Sanepar abre inscrições para oficina de sabão ecológico em Manoel Ribas

Curso é voltado para moradores da cidade e mostra como aproveitar óleo de cozinha usado que seria descartado

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Manoel Ribas abrem as inscrições para a oficina de produção de sabão. O treinamento ocorrerá no dia 19 de dezembro, no Salão da Comunidade da Paróquia Santa Maria Madalena Postel, das 14 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas no CRAS da cidade.

As 20 vagas abertas são para moradores de Manoel Ribas, preferencialmente para famílias cadastradas em programas sociais e residentes em bairros beneficiados por obras da Sanepar. No município, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário beneficia mais de 800 famílias, com investimento de R$ 7,2 milhões.

Nas oficinas, além do aprendizado sobre como transformar óleo de cozinha usado em sabão, também são trabalhados conteúdos como o uso correto da rede de esgoto, o descarte adequado de resíduos e a importância do saneamento. “Abordamos a questão ambiental e a produção caseira de sabão ecológico com óleo de cozinha, que pode ser uma nova fonte de renda para as famílias”, explica a gestora ambiental da Sanepar, Crislaine Mendes.

Serviço:

Evento: Oficina de sabão

Data e horário do curso: 19 de dezembro, das 14 às 17 horas

Local do curso: Salão da Comunidade da Paróquia Santa Maria Madalena Postel

Inscrições: CRAS – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 823 – Manoel Ribas

Legenda: Oficina de sabão da Sanepar: geração de renda e proteção ao meio ambiente

Crédito: Sanepar

Assessoria de Imprensa

Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná

Diretoria Adjunta de Comunicação e Marketing