Troca de tiros no interior de Palmital resulta em um morto e um gravemente ferido. Pai e filha atiraram contra pai e filho

 Troca de tiros no interior de Palmital resulta em um morto e um gravemente ferido. Pai e filha atiraram contra pai e filho

No final da tarde de quinta-feira, dia 11 de agosto de 2022, por volta das 17h55min, a equipe policial militar de Palmital foi acionada por uma solicitante que relatou que seu esposo e seu filho, (pai e filho), teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo, no portão da propriedade e que estes estariam em estado grave correndo risco de morte.

De pronto foi acionado a equipe do Pronto Socorro e deslocado até a Localidade Asa Branca, sentido Rio da Casa, onde no local foi constatado o fato e a equipe localizou os dois masculinos caídos, o filho na varanda de sua residência e seu pai a aproximadamente 100 metros caído próximo a lavoura da propriedade, onde foi localizado um revolver da marca Taurus calibre 357 com capacidade para 7 disparos, sem munições, também foi localizado próximo ao revolver, duas munições intactas, 5 deflagradas, e um facão.

Na residência foi localizado um rifle da marca CBC calibre .22 municiado com 9 munições intactas.

As duas vítimas apresentavam disparo de arma de fogo na região do tórax.

Segundo as vítimas, seu vizinho teria realizado os disparos com um revolver e sua filha havia efetuado disparos com uma espingarda.

Devido as vítimas estarem em estado crítico, a equipe decidiu por socorrer os dois até chegar ao encontro da ambulância que estava em deslocamento, pois do Pronto Socorro até o local são aproximadamente 15 quilômetros, momento em que foi avistada a ambulância.

Infelizmente o filho de 32 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O pai foi atendido e transferido para o hospital de Guarapuava devido à gravidade do ferimento.

Foi Iniciado então as diligencias em busca dos prováveis autores, quando chegou informações que o autor estava se deslocando para o município de Pitanga em um veículo Fiat Uno de cor branca, onde procuraria atendimento médico e posteriormente se apresentaria a justiça, feito acionamento da equipe de Santa Maria do Oeste que obteve êxito em abordar o veículo que o autor de 45 anos se encontrava.

O mesmo foi atendido pelo plantão do Posto de Saúde, e posteriormente liberado.

A equipe da PM de Palmital em ato continuo retornou até a Localidade Asa Branca, pois teve informações de que a segunda autora de 19 anos, estaria em sua residência e estaria de posse do rifle utilizado no fato.

Na residência não foi localizada a mulher, nem tão pouco o rifle, onde conforme relato de testemunhas, ela teria saído sozinha do local e tomado rumo ignorado.

Foi deslocado até a residência do irmão do autor, onde ficou o automóvel do autor, sendo localizado um revolver da marca Taurus com capacidade para 5 disparos, desmuniciado e uma porchete com 10 munições intactas.